Defesa Civil de Lorena tem nova coordenação definida

0

Assume, a partir desta sexta-feira, a nova coordenação da Defesa Civil, sob o comando de Edilson César Gomes da Silva, 50 anos, tenente da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O convite partiu do Secretário de Segurança de Lorena, Carlos Lescura, por considerar sua capacidade técnica e idoneidade moral para assumir a função.

Enquanto na ativa, o profissional atuou por aproximadamente 30 anos no Corpo de Bombeiros, possui especializações na área operacional e administrativa, sendo técnico em emergências médicas, mergulho autônomo, salvamento em alturas, credenciamento médio em vistorias de edificações, técnico em recursos humanos, entre outros.

“Nossa meta é tornar os serviços da Defesa Civil em referência, capaz de oferecer resposta rápida e eficaz quando do atendimento aos munícipes”, salienta Lescura.

Defesa Civil

A Defesa Civil é a organização de toda a sociedade para a autodefesa por meio de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas à proteção e defesa civil. Entre outras medidas, cabe a ela, coordenar e supervisionar as ações de defesa civil, manter e atualizar as informações específicas, elaborar e implementar programas e projetos, prever recursos orçamentários para as ações assistências, capacitar recursos humanos, providenciar a distribuição e controle de suprimentos e propor a decretação ou homologação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública.

 

Design sem nome (2) Novo coordenador junto ao Secretário de Segurança

WhatsApp Image 2019-10-31 at 13.38.33

Share.

Leave A Reply