Casos suspeitos de Sarampo sobem para 34, 4 confirmados

0

O número de casos suspeitos de Sarampo subiu para 34 em Lorena, 4 casos confirmados, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. Em todos os casos, já foram realizadas ações de bloqueio pela Vigilância Epidemiológica e capacitação da Rede de Saúde. Os pacientes aguardam resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.

Devido ao avanço do sarampo no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

No município de Lorena a vacina está disponível em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, no período das 7h30 às 16h30. A campanha será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente) e acontecerá em duas etapas, entre os dias 07/10 e 30/11.

A primeira etapa teve início no dia 07 de outubro (segunda-feira), e vai até o dia 25 do mesmo mês. O público-alvo são todas as crianças não vacinadas de seis meses aos menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” (sábado) de mobilização nacional será 19/10, das 8 às 16:30 h, em todos os postos de saúde do município.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode levar a complicações e inclusive a óbito, por isso é importante que a população busque orientação nos Serviços de Saúde. As salas de vacina estão em funcionamento em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta das 07h30 às 16h30.

Durante esse período de intensificação, o Ambulatório de Especialidades I (Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho, 38, Centro) contará, a partir da próxima segunda-feira (02), com uma equipe exclusiva para verificação de situação vacinal e vacinação de Sarampo quando indicado.

 

Share.

Leave A Reply