GCM atende ocorrência de estelionato, apreende menor por tráfico e registra ato de vandalismo contra patrimônio público

A Guarda Civil Municipal tem realizado um trabalho incisivo para colaborar com a Segurança Pública na cidade de Lorena. Na última semana, as equipes atenderam a uma ocorrência de estelionato. O fato foi conduzido pela equipe de patrulhamento que fazia ronda pela cidade quando foi acionada pelo senhor João Francisco Fernandes Filho e seu irmão Edson João Fernandes, que vieram de Santa Catarina para concretizar a compra de um caminhão, porém desconfiaram terem sido vítimas de um golpe.

O senhor João Francisco informou, ainda, que já havia transferido 1500 reais para a conta do suposto dono do caminhão. A equipe se dirigiu até o suposto local da revenda de caminhões, na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, na Vila Nunes, onde foi constatado o golpe. As vítimas foram conduzidas ao Plantão Policial para registo de Boletim de Ocorrência.

Tráfico de entorpecentes

WhatsApp Image 2019-09-24 at 13.53.53Uma equipe da GCM estava em patrulhamento no Bairro da Cruz, pela Rua Olavo Bilac, às 8h05, quando avistou o autor K.O.S abaixado próximo a guia da calçada que, ao levantar, entregou algo a um indivíduo de bicicleta. Ao avistar esta equipe, o menor iniciou fuga de bicicleta, sendo abordado na rua paralela onde, em busca pessoal, foi encontrado R$74,45 em espécie. Ao averiguar o local onde o autor foi avistado, 5 porções de maconha, 4 eppendorfs de cocaína e 3 pedras de crack foram encontradas. Foi dada voz de apreensão por ato infracional, e o menor foi conduzido ao 1º DP, onde foi ouvido pela autoridade policial que ratificou voz de apreensão. O jovem foi recolhido à Fundação Casa de Aparecida.

Vandalismo

Câmeras de videomonitoramento flagraram dois indivíduos cometendo ato de vandalismo a um dos carros oficiais da Prefeitura. O fato ocorreu por volta da meia-noite, na Praça da Estação. Veja vídeo:

A Prefeitura Municipal de Lorena informa que repudia tal atitude, que além de gerar despesas para os cofres públicos, simboliza descaso para com o município e desrespeito ao contribuinte que paga seus impostos na esperança de ver seu dinheiro ser investido em benefícios para a população.