Lorena busca parcerias na cultura junto ao Governo Estadual

Pensando no incentivo a cultura, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está buscando viabilizar novas ações significativas no desenvolvimento da arte, cultura e economia criativa junto ao Governo do Estado de São Paulo que, recentemente, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Desenvolvimento Regional, abriu a possibilidade de parceria com os municípios.

Trata-se do programa Juntos pela Cultura, que abrange três iniciativas: Circuito SP, Revelando SP e Tradição SP. O primeiro proporciona espetáculos consagrados de música e artes cênicas, com ações de formação e capacitação; o segundo abre as portas da capital para receber artistas-relevação dos municípios; o terceiro é uma chamada pública de fluxo contínuo para apoio a eventos locais de grande impacto cultural e turístico, como festas populares tradicionais.

Vale lembrar que, há anos, Lorena conta com a parceria do Governo do Estado de São Paulo para realização de diversos projetos como Circuito Cultural Paulista, Projeto Guri, Oficinas Culturais, Pontos MIS, ATM e outros.

No vídeo a seguir, o Secretário de Cultura de Turismo de Lorena, Roberto Bastos (Totô), fala um pouco mais sobre o assunto: