A semana foi de ouro para o esporte lorenense. Saiba mais

O esporte lorenense teve uma semana de ouro, literalmente. Nossos atletas se empenharam com dedicação nas competições e voltaram campeões para a casa. Veja a seguir:

Atletismo

Nossos atletas estiveram em São Paulo (Capital) para participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo CBDI 2019. A competição aconteceu na última segunda (16) e terça-feira (17), no Centro Paraolímpico Brasileiro. A cidade de Lorena foi representada pelos atletas Paulo Cezar Neto e Paulo Dimas Cruz, que voltaram vitoriosos para a casa. Neto retornou com medalha de ouro no salto em distância, com a marca de 6,23 metros, e no salto triplo, com a marca de 13,56 metros. Cruz conquistou prata nos 1500 metros feitos em 4 minutos e 17 segundos e bronze nos 5000 metros com tempo de 17 minutos.

Atletismo 1 Atletismo 2 Atletismo 3

Judô

Nossos judocas participaram do 39º Torneio da Independência e Festival da Pátria, em São José dos Campos (SP). As disputas aconteceram no último dia 15 (domingo). A equipe, que está sob o comando do Sensei Luciano Draconios, alcançou posições de destaque no pódio. “Agradeço de coração a todos, sim a todos os envolvidos para tornar possível essa nossa incrível jornada, pois sem o envolvimento de cada um de vocês, nada disso estaria sendo possível, e a Prefeitura Municipal de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, pela confiança e por todo apoio que nos tem concedido”, declara o professor.

Confira a classificação:

• Ana Beatriz Barbosa dos Santos – 1º Colocado – Classe Sub 13 – Categoria: Ligeiro;
  • Andrew Vinicius Lourenço – 2º Colocado – Classe Sub 15 – Categoria: Meio Leve;
  • Clayterson Albuquerque Nunes Garcia – 2º Colocado – Classe Sub 18 – Categoria: Super Ligeiro;
  • Davi Kleiser – 2º Colocado – Classe Sub 13 – Categoria: Médio;
  • João Felipe de Siqueira Faria – 3º Colocado – Classe Sub 15 – Categoria: Super Pesado;
  • Lucas Costa Silva – 2º Colocado – Classe Sub 18 – Categoria: Meio Médio;
  • Marcelo Gomes da Costa Filho – 2º Colocado – Classe Sub 13 – Categoria: Meio Pesado.

Judô 4 Judô 3 Judô 2 Judô 1

Jiu-Jitsu

A modalidade foi representada no Campeonato Latino-americano pelo atleta Fernando (Paulista), que também é professor no CSU. A competição foi em São Lourenço (MG), e aconteceu no último final de semana (14 e 15). O atleta trouxe para a cidade o bicampeonato nas categorias sem quimono e com quimono, além disso, o segundo lugar no ranking absoluto, totalizando duas medalhas de ouro e uma de prata.

Jiu-Jitsu 1 Jiu-jitsu 2

Futebol

No último sábado (14), a equipe de Futebol de Campo fez sua estreia no Campeonato Estadual de Futebol, categoria Sub17. A partida aconteceu no campo do Chico Vaz, em Guaratinguetá (SP), terminou com o placar de 2 x 1 para a equipe da casa. No próximo dia 28, o jogo é em Lorena contra o mesmo adversário. Vale lembrar que se trata de um confronto melhor de três.

Futebol Sub 17 - 1

Muay-Thai

No último dia 15 de setembro, a atleta Carol Accetti, sob o comando do Mestre Alexandre “Índio”, viajou até a cidade de Suzano (SP) para participar do torneio Skill Girl. Nesta competição apenas as melhores lutadoras da modalidade são convidadas a participar. A participação da atleta rendeu o título de campeã desta edição.

Skill Girls (2) Skill Girls (3) Skill Girls

Futsal

Também no dia 15, a equipe de futsal do projeto viva viajou até cachoeira paulista para participar do JACAP, onde disputaram dois jogos, um contra o Grêmio União, de Pindamonhangaba (SP), que joga na série A-1 do Campeonato Paulista, e outro contra a equipe do Rio de Janeiro.

Placar: Projeto Viva 3, Grêmio União 2; Rio de Janeiro 2, Projeto Viva, 1.

Futsal 1 Futsal 2

Parabéns aos nossos atletas pela dedicação e resultados alcançados!