As férias chegaram, motociclistas, cuidado com a pipa!

0

Com a chegada das férias escolares, a molecada aproveita para se divertir e uma das diversões preferidas é empinar pipas. Nesse período o aumento desta prática é nítido, principalmente em bairros residenciais e proximidades das rodovias.

O céu fica repleto de pipas, de vários modelos, cores, tamanhos e rabiolas que concorrem e competem entre si enfeitando o céu, mas que também podem representar um sério perigo, não só a essas crianças e jovens, caso não seja feita de maneira segura e responsável. São muitos os perigos como: empinar pipa próximo as redes de energia elétrica, empinar pipas em vias movimentadas, correndo o risco de atropelamentos, empinar pipas próximo a rodovias, causando sérios acidentes ou em cima de lajes ou telhados, onde há riscos de graves quedas. O objetivo da molecada é cortar a linha de outras pipas, para isso utilizam o cerol que é uma mistura de cola e vidro moído, que deixa a linha extremamente cortante e essa brincadeira pode se transformar em uma arma mortal, o uso do cerol é considerado crime.

Os riscos causados pela linha com cerol, não se limita só a quem empina pipas, motociclistas, ciclistas, pedestres, skatistas e outros também são vítimas.Uma das vítimas mais comum das linhas de pipa com cerol são os motociclistas, que ao entrar em contato com essas linhas, tem partes do corpo cortadas, e quando a linha atinge a região do pescoço por haver menos proteção, neste caso o acidente pode ser fatal.

Por isso, nessas férias vamos empinar pipas de forma saudável e responsável, sem o uso do cerol na linha e alertamos os motociclistas e  moto profissionais que redobrem a atenção e a importância da instalação da Antena Corta Pipa que nada mais é do que uma antena comum, como as de rádio que se usava antigamente nos carros, mas, com a ponta um pouco curvada, justamente para impedir que  a linha da pipa atinja o condutor da moto.  Não é descartada também a proteção para outras partes do corpo como as mãos, assim, o uso de luvas também é indicado.

Share.

Leave A Reply