Tênis de Mesa de Lorena é campeão paulista dos Jogos Abertos da Juventude e Tênis de Quadra conquista o pódio na competição; resultados são inéditos

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O esporte lorenense tem muito a comemorar. Isso porque nossas equipes de Tênis, de mesa e de quadra, voltaram vitoriosas para casa após participarem da etapa final da fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, em Marília-SP. Os títulos são inéditos para as modalidades.

O Tênis de Mesa foi o grande campeão da modalidade na final da fase estadual do campeonato na categoria equipe, tendo alcançado, também, o vice-campeonato na categoria individual, e o terceiro lugar na categoria dupla. Quem também tem destaque é a equipe de Tênis de Quadra que conquistou o 3º lugar. Os resultados obtidos abrem portas para os Jogos Regionais.

DSC_1267As equipes, juntamente com a Secretária de Esportes de Lorena, Vera Silva, estiveram em reunião com o Prefeito Fábio Marcondes em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (27). Durante o encontro, o Chefe do Executivo parabenizou os atletas pelos resultados e, além de dirigir palavras de incentivo, aproveitou para lembrar sobre os investimentos que a Prefeitura tem realizado em prol do fomento ao esporte na cidade. “A prefeitura, atualmente, investe em 45 modalidades, oferecendo a infraestrutura necessária, materiais esportivos, uniformes para as equipes, além do transporte e alimentação nas competições realizadas em outros municípios”.

DSC_1268

O vereador Fábio Matos, técnico e professor da equipe de tênis de mesa, também esteve presente, e comemora: “Estamos muito orgulhosos por essa conquista inédita para nossa cidade e ainda mais pela evolução constante de nossos atletas”.

O professor Eliseu, técnico da equipe de tênis de quadra, atribui o resultado obtido ao esforço contínuo de seis anos desde a implantação da modalidade na agenda esportiva do município. “Isso traz visibilidade para o esporte, que pouca gente conhece por achar que se trata de um esporte de rico, mas nós estamos aqui para mostrar que este pensamento não tem a ver com a realidade. Uma vez que é possível praticar gratuitamente no CSU”, completa.

Cabe ressaltar que a Secretaria de Esporte de Lorena oferece aulas gratuitas de mais de 30 modalidades, em diversos pontos espalhados pela cidade. Consulte o Cronograma do Esporte, encontre o esporte e horário mais interessante, e se inscreva. Ligue para (12)3157-8767 ou compareça na secretaria do CSU, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

E, mais uma vez, parabéns aos nossos atletas!