Vila dos Comerciários I recebe nova etapa da operação cata-treco; Prefeitura conta com a colaboração dos moradores

A Prefeitura de Lorena tem realizado um conjunto de medidas para combater o Aedes Aegypit – agente transmissor da Dengue, Zyka, Chikungunya e Febre Amarela. Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Municipais, realiza mais uma etapa da operação cata-treco. Dessa vez, os trabalhos acontecem na Vila dos Comerciários I, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Os agentes de saúde, devidamente identificados, vão passar de imóvel em imóvel a fim de e orientar os responsáveis sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito e identificar materiais que possam estar servindo de criadouro. Os materiais passíveis de remoção serão imediatamente recolhidos pelo morador, depositados em sacos de lixo e recolhidos pelo caminhão dos serviços municipais.

Importante: A ação é específica para a remoção de criadouros domésticos, como potes, baldes, pratinho pingadeira, tampas, garrafas, recicláveis, ou seja, recipientes que possam acumular água. Resíduos como entulhos de construção, eletrodomésticos, podas de árvores devem ser descartados em locais apropriados.

Operação cata-treco

A operação cata-treco tem foco na eliminação de possíveis criadouros do Aedes Aegypit. Ela já passou pelos bairros São Roque e Cecap. Os próximos bairros serão divulgados nas próximas semanas, conforme definições das Secretarias de Saúde e de Serviços Municipais.

A Prefeitura conta com a colaboração dos moradores, recebendo os agentes e seguindo as especificações dos profissionais. Só assim que a operação cata-treco pode atingir bons resultados.

Com saúde não se brinca!

Colabore! Faça sua parte! Elimine o Aedes aegypti da sua casa!