Prefeitura firma acordo de cooperação para novas ferramentas tecnológicas em pregões eletrônicos

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O prefeito Fábio Marcondes assinou, nesta sexta-feira (05), um Acordo de Cooperação com a Bolsa Brasileira de Mercadorias – BBM, através da Plataforma BBMNET Licitações, para execução do Pregão Eletrônico no município.

O documento, assinado durante reunião no Paço Municipal, contou com a presença dos  representantes da BBM, Alexandre Monteiro e Célio Fogaça, e do Secretário de Administração, Daniel Malerba, responsável pela implementação do Pregão Eletrônico na atual gestão da Administração Pública.

“Estamos sempre buscando novas ferramentas tecnológicas para realizar contratações mais vantajosas, sendo que Pregão Eletrônico é a alternativa mais eficaz devido à grande economia proporcionada”, explicou o Prefeito Fábio Marcondes.

“O acordo estabelece a cooperação entre a BBM e a Prefeitura Municipal, para a realização, sem ônus para a Administração Pública, do Pregão Eletrônico através de um sistema de licitação moderno, seguro e transparente, garantindo formação de preços correta, legítima, em tempo real, contando com a expertise da Bolsa Brasileira de Mercadorias”, afirmou o Secretário de Administração.

A Bolsa Brasileira de Mercadorias, fundada com a reunião das principais bolsas de mercadoria do país, é uma Associação sem fins lucrativos, com 15 anos de experiência em Pregões Eletrônicos, cuja plataforma já atendeu mais de 900 entidades públicas e privadas, entre Prefeituras, Governo do Estado, Autarquias e Fundações.