Alunos do cursinho MACVEST, ministrado em Lorena gratuitamente, são aprovados em universidades públicas e privadas

0

A Associação Marie Curie Vestibulares é uma instituição que promove cursos pré-vestibular e pré-vestibulinho gratuitos em diversos municípios para pessoas em situação de vulnerabilidade social e, para isso, conta com o envolvimento de alunos da comunidade acadêmica local. Em Lorena, o MACVEST, que prepara os jovens para as provas que dão acesso ao Ensino Superior, atinge 75 alunos e conta com 85 voluntários; 32 deles são educadores já formados. Além das aulas tradicionais, a equipe oferece acompanhamento psicológico e vocacional, oficinas, projetos e incentivo à cidadania.

No ano de 2018, o curso ajudou na aprovação de 31 jovens em instituições de ensino superior, sendo 18 em universidades públicas. No começo deste ano foram 20 os alunos que conseguiram boa colocação em vestibulares de instituições renomadas.

A Prefeitura de Lorena reconhece a importância dos trabalhos realizados por estes universitários e educadores na busca da inserção destas pessoas e aproveita para parabenizar os aprovados e desejar a eles sucesso em suas caminhadas.

As aulas do MACVEST acontecem de segunda à sexta, das 18h às 22h30, no Unisal. A lista dos aprovados pode ser consultada no Facebook, na página oficial do curso: https://www.facebook.com/MarieCurieVestibulares/

Share.

Leave A Reply