Com nova iluminação, pista de Skate Park do CSU tem horário de funcionamento estendido até às 21h, a partir desta quarta (03)

A partir desta quarta-feira, 03 de abril, skatistas frequentadores do Skate Park do CSU contam com mais horas para prática esportiva. Isso, porque com a nova iluminação garantindo segurança, o espaço estará aberto até às 21h, de segunda a sexta, até às 19h aos sábados e 18h aos domingos.

O investimento para melhoria da iluminação foi resultado de uma promessa da gestão municipal aos frequentadores do CSU, em um custo de R$ 28.258,81, do tesouro municipal. A inauguração, que aconteceria no dia 28 de março, foi cancelada devido ao mau tempo.

O skate é uma modalidade esportiva com muitos adeptos na cidade, e com a recente melhoria garantindo extensão do horário de funcionamento da pista também no período noturno, adeptos do esporte que trabalham e estudam em horário comercial também terão a tranquilidade para prática de lazer e treinos.

É importante destacar que a nova iluminação da pista de skate é mais uma das melhorias já entregues recentemente aos frequentadores do CSU. Entre os investimentos já feitos, todos com recursos do próprio município, estão: R$75.001,90 na reforma total dos vestiários principais, feminino e masculino, com acessibilidade; R$ 22.243,40 na revitalização total da iluminação do Campo de Futebol; R$ 14.538,33 na revitalização total dos trocadores de calor do Complexo Aquático; R$ 92.834,52 na compra de materiais esportivos diversos; R$ 31.534,89 em premiações para fomento de atividades esportivas, desde escolinha até atividades de bem estar.

As próximas etapas previstas para o clube da família lorenense, o CSU, inclui a entrega dos aparelhos para a academia de musculação, em um investimento de R$ 99.491,59, já licitado, e também a reforma total do salão da academia e da quadra poliesportiva (fase de levantamento orçamentário).

Também, é importante destacar, que a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) recebeu um veículo modelo Sprinter, Van 515, Mercedes, 21 lugares, no valor de R$ 218.000,00. Este novo veículo, que traz conforto e segurança, irá atender as equipes e seleções, que representam Lorena, em competições regionais, estaduais e nacionais.

O CSU atende, diariamente centenas de pessoas que frequentam e realizam suas atividades físicas, e, oferece cerca de 20 atividades esportivas monitoradas. Além disso, o espaço é importante e estratégico para que Lorena receba e realize competições esportivas variadas, e famílias nos momentos de lazer.