Acondicionamento correto do lixo doméstico evita acidente com coletores. Saiba como descartar o vidro de maneira segura!

0

Profissional que realiza um trabalho essencial, que exige responsabilidade e dedicação. Este é o coletor de limpeza. Cuidar da segurança destes trabalhadores é responsabilidade de todos nós. Por isso, é preciso ter atenção na hora de descartar materiais e objetos cortantes, que se não forem embalados corretamente, podem ferir os trabalhadores.

Para evitar acidentes deste tipo, é fundamental que o lixo seja acondicionado corretamente. Vidros e louças quebrados, espelhos, seringas, agulhas, pregos e até espetinhos de madeira precisam ser embalados corretamente antes de serem enviados para a coleta convencional.

Mas qual é a maneira mais segura de fazer o descarte do vidro? A melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte. Isso diminui o risco de cortes proporcionado pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes em qualquer lugar.

O procedimento, iniciado em segurança em casa, também garante a segurança dos coletores de material reciclável, principalmente se o vidro descartado estiver bem separado dos demais resíduos. Pedimos que a população lorenense colabore com os nossos coletores e catadores, façam o descarte adequado!

Share.

Leave A Reply