População em situação de rua começa a ser atendida na nova sede da Casa da Acolhida, na Vila Hepacaré

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

A Prefeitura de Lorena realiza um trabalho diferenciado no atendimento e abordagem à população em situação de rua. O serviço conta com uma equipe multidisciplinar atuando de forma itinerante em ruas do município realizando uma ação de aproximação, escuta e construção de vínculos com pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência.

Além do atendimento, o Serviço de Abordagem à População em Situação de Rua oferece aos atendidos encaminhamentos para a Casa da Acolhida, que já funciona sob coordenação da Associação Aldeias de Vida e em novo endereço, na Rua Virgulino Pinto Cabral, nº371, Vila Hepacaré.

O local tem como função, como o próprio nome sugere, acolher pessoas em situação de rua e trabalhar para o encaminhamento a serviços especializados, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), internações hospitalares e comunidades terapêuticas, CREAS e Plantão Social da SADS.

Na última quinta-feira (02), o prefeito Fábio Marcondes, a vice-prefeita Marietta Bartelega e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Zeila Pozzatti visitaram as novas instalações do serviço da Casa da Acolhida. O prédio possui quartos com camas-beliche, cozinha para preparo das refeições do público itinerante, sala de atendimento e banheiros.

Pref (1) Pref (2) Pref (3) Pref (4) Pref (6) Pref (8) Pref (9) Pref (10) Pref (11) Pref (13)