“Semana do Brincar” realizada nas Escolas da Rede Municipal de Lorena mobiliza comunidade educativa e familiar para o ato de brincar e aprender brincando

No mês de maio aconteceu a semana internacional do brincar e algumas escolas municipais registraram alguns desse momento:  No CAIC foi um momento de resgate de brincadeiras infantis, com o envolvimento de alunos, funcionários e professores explorando atividades interativas com muita alegria e aprendizagens diversificadas.

brin

Os espaços da escola foram organizados em “cantos”, onde foram oferecidas brincadeiras populares como Amarelinha, Coelhinho sai da toca, Mamãe da Rua, Passa anel, A casinha da Vovó, entre outras.

Para o Gestor Kelvius a participação de todos foi fundamental, destaca ainda o apoio dos pais ao responderem a Pesquisa sobre brincadeiras e ao compartilharem com os filhos esta oportunidade de brincar e de vivenciar memórias da infância.

brinc2

Alunos da EM “Presidente Jânio da Silva Quadros” também realizaram a “Semana do Brincar” com intensa e divertida programação para resgatar o prazer por brincar!

Com muita criatividade, os alunos construíram brinquedos e brincaram com a família!

brinc7

Para a gestora Andrezza e a Vice-Gestora Rosilene , “A Semana Mundial do Brincar – Brincar de Corpo e Alma, proporcionou em nosso ambiente escolar, interação entre o corpo docente, discente, funcionários e familiares. Momentos de reflexão e prazer no ensino/aprendizagem. Vivenciamos momentos de alegria, descontração, aprendizagem e solidariedade no trabalho coletivo.” declarou.

brin9

brin10