Alunos dos 1º, 2º e 3º anos da rede municipal de ensino de Lorena realizam a “Adismel”/”Prosmel”

Nos últimos dias 25 e 26 de junho alunos dos 1º, 2º e 3º anos da rede municipal de ensino de Lorena realizaram a “Adismel” /”Prosmel”. Foram aplicadas avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, elaboradas pela Secretaria, ADISMEL (Avaliação Diagnóstica da Secretaria Municipal da Educação de Lorena) e PROSMEL (Prova da Secretaria Municipal da Educação de Lorena). O objetivo é avaliar o desempenho dos alunos da rede municipal, principalmente quando o foco é dar novo significado a prática pedagógica e as intervenções necessárias para os avanços significativos da aprendizagem.

ed

Segundo a Professora Lilian Thereza Paiva, Coordenadora do CAAPEL, “Os processos relacionais e formativos entre professores e alunos favorecem uma lógica de aprendizagem e, neste contexto, as sondagens ou avaliações diagnósticas irão abrir caminho para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a formação de nossas crianças e jovens estudantes. Esta proposta é mais uma conquista para a Rede Municipal de Ensino de Lorena.”

20180626_075201 (1)

Para o Secretário da Educação, Professor Júlio Brebal Hespaña, “As avaliações externas, incluindo a ADISMEL e PROSMEL, contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em nossas escolas e mobilizam ações que integram nossos educadores.  Agradeço o apoio dos Profissionais da Educação do CAAPEL/SMEL e das Unidades Escolares pela elaboração e aplicação da ADISMEL e PROSMEL, na certeza de que nossos alunos serão beneficiados com mais esta avaliação de desempenho.”

No cenário de avaliações externas, a SMEL tem como meta dar continuidade a este processo, com aplicação da PROSMEL, aos alunos dos 4os, 5os, 6os e 8os anos, neste segundo semestre.