Estão abertas inscrições para oficina de Stop Motion na Casa da Cultura

0

Em mais uma parceria com o Museu de Imagem e Som (MIS), a Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para a oficina “Oficina de Stop Motion – plástico por camadas”.

A proposta da oficineira Luana Geiger é que os participantes desenvolvam desenhos com canetas coloridas sobre plásticos, em que cada camada de plástico corresponde a uma parte do desenho: cenários e personagens, exatamente como eram feitas animações no passado antes do invento do computador, mas que segue como base para fazer as animações ainda nos dias de hoje. Os desenhos são fotografados e colocados no programa de edição de vídeo, gerando animações chamadas de stop motion.  Para quem tem interesse em participar da oficina, a dica é levar o celular.

A atividade acontecerá na Casa da Cultura na próxima terça-feira (12), das 13h às 17h. As inscrições são totalmente gratuitas, mas limitadas,  e podem participar pessoas com idade mínima de 12 anos. A matrícula deve ser feita na Casa da Cultura (Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro), de segunda a sexta, das 9h às 17h. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição.

Oficina Luana Geiger - Stopmotion

Sobre a oficineira:

downloadLuana Geiger – Com um projeto de ensino, o coletivo formou cerca de 70 jovens de zonas periféricas da cidade, a fim de despertar cineastas independentes. E em 2017 foi contemplado para a realização de mais um documentário experimental falando sobre mulheres em situação de risco – projeto “Precárias e Resilientes”. Encontram-se em fase de pós-produção, um novo documentário de longa-metragem.

Share.

Leave A Reply