Boletim Esportivo: Paratletas de Lorena conquistam ouro na 1ª Fase Nacional do Circuito Caixa de Atletismo

0

Com um trabalho de massificação esportiva intenso, Lorena tem conquistado lugares cada vez mais altos no esporte. Prova disso é que no último fim de semana, dois atletas da cidade ocuparam o lugar mais alto do pódio na primeira fase nacional do Circuito Loterias Caixa.

Com disputas no centro paralímpico, Paulo Cezar Neto se destacou em duas importantes categorias do Atletismo. Com a marca de 6,66 metros, ele garantiu a primeira colocação no Salto em Distância. Já no Salto Triplo, Paulo Cezar conquistou a segunda colocação, com a marca de 13,17 metros. Na corrida, quem garantiu o ouro para Lorena foi Paulo Dimas Cruz. Com o tempo de 16 minutos e 20 segundos, ele sagrou-se campeão dos 5000 metros.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional e envolve atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Os dois vitoriosos paratletas recebem treinamento dos técnicos Moisés e Élcio Luis, ambos da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJEL), e realizam suas  atividades no CSU.

Paulo Dimas Paulo Cezar (2) Paulo Cezar

Share.

Leave A Reply