A vacinação contra a Influenza continua em todas as UBSs de Lorena

0

A vacina, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde.

Em Lorena, a cobertura até o momento, é de 50,01%.  Já foram vacinados um total de 9893 mil munícipes.

Desde o início da campanha, puérperas têm a maior cobertura com 105,33% em segundo lugar estão os trabalhadores da saúde com 64,77%, seguidos dos idosos com 62,28%.

Os grupos com o menor índice de vacinação são os das crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com apenas 19,77% de cobertura e gestantes com 45,36% de cobertura.

A vacina contra gripe está disponível em todas as unidades de saúde de Lorena. Para as crianças a vacina só não está sendo aplicada no Ambulatório Médico de Especialidades II (antigo INAMPS).

A meta é vacinar até junho 80% do público-alvo, que corresponde a 18.500 pessoas. A imunização é a principal forma de prevenção da Influenza, uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Para se vacinar, estão disponíveis 14 unidades de saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

Foto: Claudio Ribeiro

Share.

Leave A Reply