Projeto para a 3ª idade “Academia de Memória” completa 6 anos de atividades

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Se você concorda que para educação e cultura não há idade, vai adorar o projeto ” Academia da Memória”. As atividades acontecem no Centro de Convivência da Melhor Idade, o CCMI Arthur Ballerini, e atendem cerca de cem pessoas em Lorena.

Na última quinta-feira (24), o projeto completou seis anos de existência, sempre com o intuito de resgatar a sabedoria e experiência adquirida ao longo da vida, despertar a vontade de viver com qualidade e oferecer ferramentas para que o grupo desta faixa etária, dentro de cada realidade, possa viver de forma independente.

A festa contou com os membros da Academia e teve música, desfile e lanche para os participantes. O projeto é totalmente gratuito e acontece todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, com um cronograma que varia atividades físicas, palestras e  atividades que estimulam também a saúde mental, como explica a idealizadora do projeto Maria Ignez Monteiro Ballerini.

“Nunca é tarde para sermos o que podemos e queremos, e a Academia da Memória tem justamente este objetivo que é de resgatar a autoestima da 3ª idade para uma vida mais feliz e saudável. É uma alegria completar seis anos deste projeto junto aos participantes”, destacou Maria Ignez.

Para participar da Academia de Memória, basta comparecer no CCMI Arthur Ballerini, na Rua Comendador Custódia Vieira, nº487, centro, nos dias das atividades. O projeto conta com apoio da Subsecretaria do Idoso (SADS) e Fundo Social de Solidariedade.

DSC_1905 DSC_1914 DSC_1943 DSC_1912 DSC_1921 DSC_1928 DSC_1959 DSC_1970

Share.

Leave A Reply