Casa da Cultura recebe oficina audiovisual gratuita para a melhor idade

0

A Casa da Cultura recebe na próxima quarta-feira (09), das 13h às 17h, uma oficina especial de cinema para o público da Melhor Idade. São 30 vagas para pessoas com 60 anos ou mais e as inscrições são totalmente gratuitas.

Na oficina audiovisual, o fotógrafo Christian Saghaard apresentará filmes e trechos de filmes realizados por cineastas e atores da melhor idade e promover a produção de 2 vídeos criados e dirigidos pelos próprios participantes da oficina. Os temas também serão sugeridos pelos participantes, que podem inclusive escolher se produzirão documentários ou ficções.

O Cine Melhor Idade é uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo com o Ponto MIS e o objetivo é gerar novos olhares e reflexões sobre esta faixa etária. As inscrições para o Cine Melhor Idade podem ser feitas diretamente na Casa da Cultura (Rua Viscondessa de Castro lima, 10, centro) ou pelo telefone 3153-1518.

Saiba mais sobre Christian Saghaard:

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal). Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual. Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

Share.

Leave A Reply