Secretaria de Meio Ambiente pede atenção dos comerciantes do centro para horário de descarte do lixo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária realizaram na manhã de segunda-feira (09) uma campanha de conscientização e educação junto aos estabelecimentos Comerciais e residências  na área central do município que estão disponibilizando seus resíduos sólidos urbanos, (RSU) em horários inadequados do período de coleta.

DSC_0660

Nesta ação foram distribuídos panfletos com horários e dias de coletas; um auto de inspeção da Secretaria de Meio Ambiente e notificação da Saúde Pública; com intuito de educar.  Importante ressaltar os problemas graves que são ocasionados no descarte nos horários irregulares destes resíduos.

DSC_0654

A permanência destes resíduos por período longo nas vias públicas e calçadas ocasionam sérios problemas de ordem ambiental e saúde pública, visto que, os mesmos podem ser levados por águas das chuvas, ventos fortes causando entupimentos nas galerias de águas pluviais o que ocasiona alagamentos da região. Cidadão seja consciente. Faça a sua parte!

Fotos: Claudio Ribeiro