Prefeitura faz novos investimentos para 2ª fase das obras de captação de águas pluvias

A Prefeitura de Lorena vai investir mais R$ 5 milhões na realização de obras de macrodenagens captação de águas pluviais neste ano. A melhoria faz parte da segunda fase do Programa de Captação de Águas Pluviais – Pcap e ira atender mais alguns bairros. Desde o lançamento do Pecap em 2015 a prefeitura investiu, na primeira fase, mais de R$2,5 milhões em obras de captação de águas pluviais com a construção de galerias em diversos pontos críticos da cidade, como nos bairros Cidade Industrial, Parque das Rodovias, Cabelinha e Cruz.

sm3

Nesta segunda fase do programa, além de um novo trecho no Bairro Cruz, serão realizadas melhorias no sistema de captação de águas dos bairros Cecap, Vila Geny, Vila Nunes e Nova Lorena. Segundo o Secretário de Obras e Planejamento Marcos Anjos, até o mês de abril acontece o processo licitatório e o início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano. Ainda para o secretário a realização destas obras irá eliminar de vez os problemas de enchentes e alagamentos nestes bairros.    É um investimento oneroso que o Prefeito Fábio Marcondes tem feito para atender uma reivindicação antiga da população de Lorena, esse investimento  irá beneficiar diversas famílias que por décadas sofrem com esse problema. Os recursos são provenientes do Tesouro Municipal.

26551267_1197154983747828_1185836721_n

Além da melhoria na infraestrutura do bairro, a Prefeitura conta com apoio e conscientização da população no que diz respeito ao descarte irregular de lixo e entulho nas ruas dos bairros. Descartar lixo em vias públicas é passível de multa e colabora, e muito, para o problema de escoamento da água da chuva. Esses lixos, com as fortes chuvas, acabam sendo arrastados para dentro das galerias de águas pluviais corroborando com alagamentos de ruas e casas na  localidade.

Fotos:Claudio Ribeiro