Guia Cultural: apresentação do projeto ‘Música na Fonte’ acontece neste domingo (28), na praça central

0

(Imagens de divulgação)

A dica cultural de domingo à noite (28) é aproveitar a boa música do projeto ‘Música na Fonte’, na praça Dr. Arnolfo Azevedo. Pelo menos uma vez por mês, sempre aos domingos, o cantor Fábio Giffoni leva o projeto ‘Música na Fonte’ para a praça central. O objetivo da parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo é estimular que a população frequente a praça, tendo a boa música como atrativo. 

A primeira edição de 2018 do projeto estava marcada para 14 de janeiro, porém, com as fortes chuvas que atingiram a cidade na data, o evento foi adiado para o próximo domingo, 28 de janeiro, às 20h. Convide a família, os amigos e prestigie!

Sobre o cantor:

26734390_565621190439016_7632820132313782606_nApesar de ter nascido em São Lourenço-MG, Giffoni veio para Lorena aos 2 anos e considera a cidade sua terra natal. Ele teve o seu primeiro contato com o violão aos nove anos, após presenciar o tio, Ronaldo Belo, dando uma aula para suas filhas. Já o prazer em cantar surgiu por influência da mãe, Regina Célia, 52 anos, além de outros familiares que também eram músicos.

Amante das músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, O Rappa e Legião Urbana, Giffoni começou aos 15 anos a fazer shows em Lorena. Quatro anos depois, o cantor passou há conciliar seu tempo entre a música e as aulas de pedagogia. Formado pelo UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), ele trabalha como técnico em educação na creche municipal Dom João Hipólito de Moraes, no Bairro da Cruz.

Após realizar shows nos principais espaços públicos e estabelecimentos comerciais da região, o músico foi convidado no final do ano passado para se apresentar no ‘Bar da Laje’, no Vidigal, um dos locais mais balados do Rio de Janeiro. Ao todo foram três shows, onde o mineiro, que mora em Lorena desde os dois anos, teve a oportunidade de mostrar sua arte para dezenas de estrangeiros.

Em diversas oportunidades, o cantor conta no palco com a companhia de seu irmão mais novo e também músico Diego Giffoni, 26 anos. Já na plateia, o artista constantemente tem o apoio de sua esposa e empresária, Renata Brandão, 38 anos e de sua filha Lis, de apenas quatro anos. (Fonte: Lucas Barbosa / Jornal Atos)

Share.

Leave A Reply