Tradição dos corais natalinos encerra atividades nas escolas municipais

(Foto de destaque: Cláudio Ribeiro)

Com a aproximação do fim do ano, a Secretaria Municipal de Educação de Lorena, aproveitou o clima de recordações e confraternizações, comuns desta época, para celebrar a caminhada deste ano de 2017. Um trajeto percorrido em mais de 200 dias letivos, repleto de experiências compartilhadas, conquistas e aprendizados.

Durante o mês de novembro, os alunos do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Lorena tiveram a oportunidade de conhecer e valorizar a prática do canto coral como elemento da tradição cultural de diversos povos, ampliando o repertório e a vivência musical coletiva, refletindo e fortalecendo os valores de Solidariedade e Respeito a partir das letras do repertório musical executado, ligadas aos festejos natalinos.

As EMs Professora Adelina Alves Ferraz, Professora Aparecida Machado Guedes de Oliveira Cruz, CAIC, Conde de Moreira Lima, Governador José Geraldo Rodrigues Alckimin, Professora Leda Maria Bilard de Carvalho, Professora Mônica Sene do Nascimento Silva, Papa João Paulo I, Pe. João Renaudin de Ranville e Professor Francisco Prudente de Aquino, além do conteúdo desenvolvido em sala, compartilharam com pais e comunidade, o resultado deste trabalho, apresentando coros e cantatas natalinas, que emocionaram a todos os presentes.

No dia 08 de dezembro, foi realizada a “Cantata e Coro Natalino” com a participação dos alunos das Escolas da nossa Rede Municipal, reunidos nas escadarias da Secretaria Municipal de Educação, encantando e emocionando os presentes com as músicas natalinas que ficaram marcadas no tempo, como a nossa história está marcada em nosso patrimônio arquitetônico. Do hino de vitória aos saraus dos salões deste “berço de Condes e Barões”, a música fortaleceu a ligação indissociável entre Escola, Família e Comunidade, pontuando o fechamento de mais um ciclo e a renovação dos compromissos de todos com nossas crianças e jovens.

O Secretário de Educação, Profº. Júlio Brebal, agradeceu o envolvimento dos alunos, professores, pais, OPs, vices-gestores, gestores, equipe CAAPEL e dos representantes do Programa de Ensino Aluno em Tempo Integral, reiterando que esta “Cantata” foi a primeira de muitas outras. Também esteve presente no evento, prestigiando os estudantes da Rede Municipal, a vice-prefeita Marietta Bartelega.

24899771_928319254003916_174984616174670818_n 24991154_928319527337222_5713837919586411378_nSlide1Slide2Slide3Slide4Slide5Slide6Slide7Slide8Slide9Slide10Slide11Slide12Slide13