Projeto educacional “A Memória e o Tempo” promove interação entre crianças e idosos

0

Alunos do Programa ‘Aluno em Tempo Integral’, da E.M Mônica Sene do Nascimento Silva, do bairro Cidade Industrial, tiveram uma experiência inovadora neste mês de novembro.

Graças ao projeto “A memória e o tempo”,  idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e executado pelas professoras Ana Paula Marcandalli, Francis Naiara, Maria Cristina Cardoso e Verônica Maria, os estudantes participaram de um encontro de gerações com idosos do Lar São Vicente de Paula, no São Roque, e puderam aprender que a relação entre crianças e idosos pode ser bastante proveitosa para ambos os lados.

IMG_20171121_143406

O objetivo da ação foi aproximar as gerações e estimular trocas a cerca das experiências de mundo e do respeito mútuo entre as crianças e idosos, promovendo espaços de convivência e de integração criando possibilidades de transmissão de valores e afeto entre eles e solidariedade.

IMG_20171122_150520

Para as crianças, a experiência serviu para receber conhecimento, aprender coisas novas com os mais experientes e explorar a sabedoria dos idosos. Já para os idosos do Lar Vicentino, nada melhor que  uma boa companhia.  Entre as atividades realizadas entre crianças e idosos, estiveram leituras de poesias, desenhos, confecção de cartões, bate-papo e até uma confraternização com direito a festa e bolo. As crianças também entregaram fraldas, lenços umedecidos e ainda apresentaram uma cantata de natal especial para os beneficiados.

Share.

Leave A Reply