Exposição que une ciência, tecnologia e arte é destaque na Casa da Cultura

0

(Imagens de divulgação)

O que acontece quando arte, ciência e tecnologia se unem? O resultado você pode conferir na exposição “Nanoarte: o oculto da ciência revelado pela arte”. São 33 imagens de materiais inorgânicos aumentadas em escalas nanométricas, que foram capturadas por microscópios de altíssima varredura, e  estarão em exposição a partir desta semana, na Casa da Cultura.

As imagens originais são em preto e branco e foram coloridas artificialmente para destacar a curiosidade e a beleza implícita da estrutura dos materiais escolhidos. A mostra é de autoria do Prof. Dr. Ricardo Tranquilin,  Prof. Dr. Elson Longo, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e pelo técnico em Microscopia Eletrônica Rorivaldo Camargo. As obras já percorreram diversos países e algumas delas foram premiadas em concursos de Nanoarte.

A exposição é aberta para instituições de ensino e para o público em geral e funcionará toda segunda, quarta e sexta, 9h às 12h. A atração foi trazida para Lorena pela direção da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado neste mês de novembro, no dia 14.

23634438_1651039318296387_13413204_o

Share.

Leave A Reply