Banda internacional do Projeto Guri fará apresentação gratuita na Casa da Cultura, na próxima segunda (13)

0

(Imagem de divulgação)

A Casa da Cultura recebe na próxima segunda, 13 de novembro, uma banda internacional do Projeto Guri, a “Guri International Band”. O grupo é formado por quatro intercambistas do MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange e traz para suas apresentações uma série de workshows para alunos do Projeto Guri e pessoas apaixonadas por música.

Em Lorena, a apresentação será aberta ao público, com início às 15h30. O objetivo do workshow é divulgar a riqueza cultural e musical existente nos países dos intercambistas. “Queremos levar uma linguagem universal e mostrar que é possível fazer música em qualquer lugar, com qualquer pessoa, dentro de uma diversidade humana e cultural”, disse Guilherme dos Santos, integrante do Guri Internacional Band.

Outra intenção do workshow é promover a troca de informações entre o grupo e o público. “Creio que esse intercâmbio multicultural será interessante para todos”, acredita o supervisor.

Guri Internacional Band foi criado por Guilherme dos Santos, supervisor educacional de percussão, que passou seis meses na Noruega, em parceria com os intercambistas que estão no Brasil: o percussionista moçambicano, Calisto Rodrigues; o baixista e tecladista malawiano, John Mchiswe; e a trompetista norueguesa, Hannah Larsen.

Share.

Leave A Reply