Mais uma obra concluída! Drenagem e captação de águas pluviais do Cidade Industrial

A Prefeitura de Lorena através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano de Lorena concluiu esta semana a obra de captação de Águas Pluviais nas ruas  Silvio Costa, Minas Gerais e Bispo Cesar, bairro Cidade Industrial.

DSC_2546

Foi construída uma rede de 360 metros, com colocação de duas tubulações de mil milímetros de diâmetro e macrodrenagem. O investimento para execução do serviço é de R$140 mil, com recursos provenientes do Tesouro Municipal. Com as chuvas dos últimos dias a obra foi testada e demonstrou eficiência na captação das águas.

DSC_2544Campo do Guarany

A Prefeitura já investiu mais de R$1,5 milhão em obras de drenagem, buscando solucionar os problemas de escoamento das águas da chuva dessas localidades.   Além da melhoria na infraestrutura do bairro, é necessário o apoio e conscientização da população no que diz respeito ao descarte irregular de lixo e entulho nas ruas do bairro.

Descartar lixo em vias públicas é contra a Lei e colabora, e muito, para o problema de escoamento da água da chuva, resultando em alagamentos. A Prefeitura conta com o cidadão consciente no auxílio na fiscalização deste descarte irregular, fazendo a denúncia na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: 315702619.

Fotos: Claudio Ribeiro