Cartilha Direitos Humanos e Juventude da Prefeitura de Lorena e UNISAL chega às escolas de Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Com direito a mágicas incríveis, inclusive até com a protagonista do espetáculo: A Cartilha Direitos Humanos e Juventude chegou a quatro de nove escolas que serão visitadas em Lorena. A ação é do Programa de Mestrado em Direito, do Centro de Extensão Universitária e Ação Comunitária P. Carlos Leôncio da Silva, do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo- Unidade Lorena, em parceria com a Prefeitura de Lorena e o Movimento Lorena pela VIDA.

DSC_1796

Neste dia 20 de outubro de 2017, a Escola Estadual Prof.º Joaquim Ferreira Pedro, Santo Antonio, e as Escolas Municipais Professor Climério Galvão César, Olaria, Professora Adelina Alves Ferraz, Vila Geny e Professor Ruy Brasil Pereira, Novo Horizonte, receberam uma caravana dos Direitos Humanos, formada pela Professora do Curso de Mestrado em Direito do UNISAL Lorena, Ana Maria Viola, o Mestrando em Direito pelo UNISAL Lorena, Claudio Beig, o Secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos (Ex-Aluno UNISAL Lorena), o mágico  Deck Harry, de Lorena e representantes do UNISAL Lorena e da Prefeitura de Lorena.

DSC_1752

Na primeira escola visitada, a Estadual Joaquim Ferreira Pinto, o show de mágica encantou os alunos. O grupo responsável pela divulgação da cartilha foi bem recebido por mais de 50 alunos. Roberto Bastos (Toto) falou sobre a importância do protagonismo do jovem na busca por direitos e deveres. “Hoje vocês podem até não dar importância para tantos direitos e deveres, mas não esperem ficarem mais velhos para perceberem a importância de se envolver com a sociedade em que vivem e fazer a diferença”, afirmou Toto.

DSC_1801

No total foram distribuídas 400 cartilhas neste dia 20/10/17. No próximo dia 10 de novembro, a caravana volta às 4 escolas para entregar o material e divulgar o trabalho. Uma escola rural irá receber exemplares da cartilha.

DSC_1794

A  Cartilha conta com a participação de Professores, Alunos e Ex-Alunos do Mestrado  que escrevem sobre direitos e deveres dos jovens em vários setores da sociedade (meio ambiente, política, participação social), entre outros assuntos. Dentre os objetivos específicos do material, está a difusão do conhecimento de forma prática, além de levar a pesquisa feita em instituições de ensino superior, no caso o UNISAL, às comunidades e aproximar o jovem da realidade em que vive.

DSC_1823

Acesse o material: https://issuu.com/centrounisal/docs/cartilha2017-direitoshumanosejuvent