Lorena realiza “ Diálogo Pedagógico Ambiental”

Na última sexta-feira 22 de setembro, no auditório da USP, foi realizado mais um ‘Diálogo Pedagógico Ambiental’ com o tema: Vigília da Primavera.  O diálogo é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEAR), em parceria com as secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Rural, Movimento Nascentes do Paraíba, AGEVAP – Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul, DAEE/Taubaté, Movimento Nascentes do Paraíba, Comitê das Águas e OCIP PAENGABA de Cruzeiro.IV2O encontro reuniu diferentes setores que desenvolvem iniciativas relacionadas à educação ambiental.O objetivo deste projeto é oferecer instrumentos para o planejamento de projetos, alinhados ao plano de bacias do rio Paraíba do Sul e as políticas nacionais, estaduais e municipais de educação ambiental, além de construir uma “Agenda Comum” com agentes técnicos, pesquisadores, educadores ambientais e empreendedores, para facilitar a articulação de parcerias.IV3

Estiveram presentes no evento: Secretário de Meio Ambiente Sr. Willinilton Portugal; Deputado Estadual Pe. Afonso Lobato, Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Sr. Frederico Guidoni Scaranello, engenheiro – Nazareno Mostarda Neto, Diretor da EEL – USP –  Prof. Dr. Sérgio Cobianchi, Diretor CBH-OS – Comitê da Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul – Fabrício César Gomes; Diretor Executivo da AGEVAP e Palestrante – Sr. André Marques; Governador do Distrito 4.600 de Rotary Internacional – Sr. Ivanir Chappaz; Presidente da Colônia dos Pescadores do Vale do Paraíba – João Paiva e Sra. Roselania Soares – representando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul. Na ocasião o Secretário de Meio Ambiente, Eng°. Willinilton Portugal que ministrou  palestra com o tema “Multiuso do Parque Ecológico do Taboão” em seguida a Engª. Ambiental Sra. Carolina Ferreira discorreu sobre o tema “Corredor Ecológico do Vale do Paraiba” e finalizando o evento a Gestora de Meio Ambiente da AB Areias – Engª”. Agrª Sandra Maia de Oliveira sobre Meio Ambiente.

Fotos: Claudio Ribeiro