Guia Cultural: Fim de semana será de música, teatro e encontros de carros antigos e motociclistas

Mercadão

Duas das coisas que não podem faltar no fim de semana no Mercadão é a boa música e atrações culturais. Já no sábado de manhã, das 8h às 10h, os Angoleiros do Sertão se apresentam pela Escola de Capoeira Angola. Após a apresentação o cantor Celso Henrique toca sucessos da música nacional para os frequentadores do espaço.

Os terceiros sábados e domingos de cada mês são dedicados aos amantes de carros antigos e motos da região. Neste sábado (19), das 14h às 17h, motociclistas tem encontro marcado no Mercadão para mais um encontro especial. A dica do evento também é pra quem gosta de modelos diferenciados motos.

Domingo (20), a partir das 9h, é a vez dos carros antigos tomarem conta do estacionamento do Mercado Municipal. Você que tem um raridade sobre rodas ou gosta de apreciar carros antigos não pode perder. (Os interessados em participar da exposição devem levar seus veículos às 8h para cadastramento). O evento é uma parceria com RStaut Martelinho de Ouro e O Lorenense

Praça Dr. Arnolfo Azevedo

Também tem programação especial na região central no sábado. Das 09h às 13h, serão expostas obras da fotógrafa Ana Luiza (in memoriam). A exposição está sendo organizada pela afilhada da artista, Patrícia Silva e conta com um acervo de mais de 2 mil fotografias dos mais de 20 anos de registros da fotógrada pelas escolas da Prefeitura de Lorena. Se você estudou por algum período em escolas municipais e participou festa junina e formatura pode estar em uma das fotos.

Ainda no sábado, na Praça Principal, às 10h, acontecerá a apresentação da Teatreria Clube da Lua, com a peça “O Mágico de Oz” e a partir das 17h, o cantor Fábio Giffoni, se apresenta na área da fonte com o melhor da música nacional em andamento ao projeto Música na Fonte!

Teatro Teresa D`ávila

O Circuito Cultural Paulista e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trazem para Lorena a peça infantil “VerDe Perto”, no próximo domingo (20). A apresentação é gratuita e acontecerá no Teatro Teresa D’Ávila, às 17h. É importante ficar atento ao horário da apresentação, pois a entrada será por ordem de chegada e respeitará a capacidade do teatro que é de 310 assentos.