O espetáculo “Circo a Bordo” encantou as crianças  

0

O espetáculo “Circo a Bordo” encantou a garotada  na última quarta-feira(21) abordando a arte circense de maneira lúdica e contribuindo para a formação da experiência cultural, pedagógica e humana das crianças.

circo9Foram duas apresentações, uma no período da manhã e outra no período da tarde, levando diversão a todos os alunos. A apresentação aconteceu na EM “Santa Edwiges”, participaram também, alunos das Unidades Escolares: EM “Governador Mário Covas”, EM “Profª Hermínia Figueira A. Almeida”, EM “Conde de Moreira Lima”, EM “CAIC” e EM “Horácio Victor Bastos”.

circo

O evento contou com a presença do Secretário da Educação Prof. Julio Brebal, as Gestoras, Orientadores Pedagógicos, Professores e profissionais da educação das Escolas, representantes da Equipe do CAAPEL Profª Lilian Thereza Paiva e Profª Analice Barboza e da responsável pela Empresa MRS Logística Adriana carvalho, apoiadora do projeto.
circo5

A linguagem artística do circo é uma ferramenta muito rica para a formação da identidade de expressão de cada um. Essa arte milenar e popular traz consigo a importância do lúdico e do corpo na constituição do indivíduo e da cultura.

circo8

O projeto Circo a Bordo proporcionou às crianças o contato com a arte circense por meio de números tradicionais como, por exemplo, contorcionismo, malabarismo, mágica, acrobacia, brincadeira de palhaços, entre outras, fazendo o público entrar em contato com as principais linguagens artísticas que fazem parte do mundo do circo, experimentando toda a magia e encanto desse universo lúdico.

circo10 circo11

Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos. Desta vez foram abordadas questões relativas aos cuidados que se devem ter ao morarmos próximos à linha ferroviária.

Fotos: Claudio Ribeiro

Share.

Leave A Reply