UNIFATEA recebe Roda de Conversa sobre Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil

A UNIFATEA vai receber uma roda de conversa especial na próxima terça-feira, 13 de junho, às 14h30. O tema do encontro é o “Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil”.

Segundo os organizadores do evento, Observatório Juventudes e Conselho Regional de Psicologia de Taubaté, o objetivo é mobilizar atores sociais e convocá-los para o engajamento contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A ação ganha ainda mais relevância quando analisados os números de denúncias contra violência sexual infantil no Brasil. Dados do Governo Federal revelam que foram registradas em 2014, ano do levantamento, 24.575 ocorrências, sendo 19.165 de abuso e 5.410 de exploração sexual.

As palestras visam orientar a sociedade civil organizada, pais e responsáveis, no diálogo e comunicação com as crianças e adolescentes sobre o tema, e também mobilizar o Poder Público nas diversas esferas de governo para trabalhos de prevenção, proteção imediata e interrupção da violência vivida. Para isso, foram convidadas entidades e conselhos municipais, além da participação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Entre os palestrantes, o psicólogo e membro do Conselho Regional de Taubaté (CRP) Wilson Flávio Lourenço Nogueira fará uma participação dentro da programação.

A Roda de Conversa acontecerá no auditório São José e conta com apoio da Prefeitura de Lorena, UNIFATEA e Instituto Dialogare.19030284_1435127486544747_1630304966804944774_n (1)

Evento: Roda de Conversa: Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil

Dia: 13 de junho de 2017

Local: Auditório São José (UNIFATEA)