Prefeitura de Lorena faz revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos

O poder Executivo nesta última segunda-feira (20) propôs e a Câmara Municipal aprovou a revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de Lorena.

A proposta é a reposição da perda salarial em virtude da inflação. A correção foi baseada no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que apresentou uma inflação acumulada de 4,69 e no IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) que registrou 5,38 nos últimos 12 meses. Após estabelecer a média de 5% o projeto foi encaminhado para a apreciação do Legislativo. A proposta foi uma revisão anual dos salários dos servidores municipais.

Diante da crise por que passa o Brasil, diversos municípios não estão repassando a reposição salarial e até mesmo as empresas privadas não ultrapassam 2% ou 3% no reajuste dos seus funcionários. É importante ressaltar que ao contrário de muitas outras cidades, Lorena tem cumprido com suas obrigações salariais rigorosamente em dia. Nos anos anteriores de (2013,2014,2015,2016), foram concedidas outras reposições além da reforma administrativa em 2016, onde os vencimentos dos servidores foram corrigidos, inclusive, com sensível aumento salarial.

A revisão entra em vigor em março para pagamento no 5º dia útil do mês de abril. O impacto financeiro será de R$ 3.506.250,00 (três milhões, quinhentos e seis mil, duzentos e cinquenta reais) no orçamento de 2017.
Estes valores estão previstos na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2017.