Lorena comemora Dia Mundial da Água com ações de conscientização e educação ambiental

0

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Na última quarta-feira (22), foi comemorado o Dia Mundial da Água. Em Lorena, a data foi lembrada com diversas atividades educativas envolvendo alunos da Rede Municipal de Educação.

As ações aconteceram pela manhã no Bosque da Paz (em frente ao Fórum) e no Parque Ecológico ”Águas do Barão, e foram organizadas pela secretarias de Meio Ambiente, Educação, Cultura, e pelo Movimento Nascentes do Paraíba.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, o objetivo do evento foi conscientizar a nova geração sobre a importância da água para a preservação da vida e do planeta. “Ao levar a estas crianças a importância da relação e respeito com o meio ambiente, sem dúvida, iremos prepará-los para serem excelentes cidadãos amanhã”, disse Portugal.

Entre as atrações da programação, as crianças puderam brincar e se divertir com o personagem ‘Zé do Paraíba’ e participar de um show de ilusionismo com o mágico Deck Harry. Também foram distribuídos materiais educativos e informativos sobre a água para as crianças.

DSC_1823 DSC_1871DSC_1931 DSC_1897

Share.

Leave A Reply