Semana será tempo instável na região. Confira a previsão do tempo!

0

Créditos: Assessoria Especial de Coordenação de Proteção e Defesa Civil

A propagação de uma frente fria pelo oceano mudou um pouco o tempo nesta semana, deixando o céu com maior nebulosidade e, como consequência, amenizando o calor. No decorrer do dia, o tempo segue instável com chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria.   À tarde, as instabilidades ganham força e as chuvas podem ocorrer de forma mais significativa.

A terça-feira (07) segue com condições para chuvas isoladas, principalmente no início e no final do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 30°C.

Na quarta-feira (08), o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C. As chuvas retornam na forma de pancadas no período da tarde.

satelite 06_03Imagem de satélite

Na quarta-feira, as temperaturas ficam mais baixas, porém no decorrer da tarde, os termômetros sobem  e a máxima pode atingir 30°C. A possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e noite permenece. Após a passagem da frente fria pelo oceano, o que predomina é um sistema de alta pressão atmosférica que transporta o ar mais frio do mar e deixa as temperaturas mais baixas.

Quinta-feira (09), a mudança nas condições do tempo se consolidam ainda mais. O dia começa com poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 32ºC. Sexta-feira o dia será de céu e poucas nuvens na Região, e não deve chover na cidade. As temperaturas variam entre 19°C e 32°C.

O mês de março iniciou com chuva durante todos os dias. Durante a primeira semana do mês, choveu acumulado 97,3mm, que equivale a 60% da média esperada para Lorena no mês de março, que é 162,43.

 

Share.

Leave A Reply