400 alunos das escolas municipais de Lorena participam da formatura do Proerd

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Na manhã desta quinta-feira, 01 de dezembro, foi realizada a formatura de 400 alunos do ensino fundamental de Lorena que participaram do programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no segundo semestre de 2016.

A formatura aconteceu na quadra do PROVIM e reuniu alunos que estão concluindo o 5ºano das escolas municipais CAIC, Conde Moreira Lima, Geraldo Jose Rodrigues Alckmin, Climério Galvão César e Belarmina Fernandes Borges, além de autoridades da Polícia Militar e da Secretaria de Educação.

Durante o evento, os alunos receberam os certificados de conclusão do programa. Houve, ainda, a premiação para os melhores alunos e para as melhores redações sobre o combate às drogas.

O curso é ministrado por policiais militares voluntários, que em sala de aula deixam claro para as crianças o perigo e a nocividade do uso de drogas no corpo humano, além dos prejuízos para a sociedade, ensinando formas de resistência à pressão negativa e de fazer escolhas saudáveis.

O programa é desenvolvido nas escolas por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação (SMEL) e a Polícia Militar.

DSC_0084 DSC_0091 DSC_0107 DSC_0136 DSC_0213 DSC_0222