Prefeitura apresenta Plano Preventivo de Combate às Enchentes 2016/2017

A Prefeitura do Lorena apresentará, na próxima quarta-feira, 26 de outubro, o PPCE (Plano Preventivo de Combate às Enchentes) 2016/2017  O lançamento será às 14h, na Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Praça Marechal Mallet (Praça da Estação), centro.

Na ocasião, será assinado o Decreto Municipal que institui as ações que visam garantir efetividade aos trabalhos para prevenir e minimizar os danos causados à população no período chuvoso.

A função do Plano é definir ações e os agentes participativos do processo, com atuação de grupos de trabalho, dando agilidade no atendimento às famílias vitimadas. Em uma situação de crise, após a deflagração do estado de atenção, o Grupo de Emergência percorre os possíveis locais atingidos, isso inclui uma participação ativa da Saúde, Apoio Assistencial e Ajuda Humanitária, Serviços Públicos, Trânsito e Mobilização. Vale ressaltar que os grupos serão formados por diversos órgãos da administração pública, mas também conta com o apoio de diversos outros segmentos, como a sociedade civil organizada, por exemplo. O Plano será colocado em prática no período de 01 de novembro de 2016 à 31 de março de 2017.