Prefeitura de Lorena e UNISAL divulgam cartilha de prevenção ao bullying e trabalho é destaque nacional

Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Lorena firmou parceria com o Programa de Mestrado com Direito, com o Núcleo de Direitos Humanos e do Centro de Extensão Universitária e Ação Comunitária P. Carlos Leôncio da Silva, do UNISAL, e o Movimento Lorena pela Vida,  para elaboração de cartilhas e realização de ações especiais de conscientização acerca dos Direitos Humanos, visando a construção de um mundo melhor.

Pelos parceiros, já foram lançados cinco volumes da Cartilha de Direitos Humanos: 1. Das crianças e dos adolescentes; 2. Dos idosos; 3. Da pessoa com deficiência; 4. Meio Ambiente e Cidadania; 5. Bullying.

O último volume lançado, com foco na prevenção do Bullying, tem o objetivo de conscientizar o público infanto-juvenil, especialmente, sobre o problema e destacar a importância da promoção da paz para uma sociedade justa, respeitosa, e contou com apoio da SmartEduc, Supera, The Kids Club e Direct Language.

O material conta com desenhos feitos  por diversos lorenenses de várias idades, que participaram de um concurso de desenhos promovido  pelos parceiros e texto da equipe de professores, doutores do UNISAL.

Clique aqui e confira a Cartilha de Direitos Humanos

1700 cartilhas foram distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental II nas escolas municipais de Lorena,  nos primeiros meses do ano, que também  receberam palestras sobre o tema.

Vale destacar que as Cartilhas estão disponibilizadas, gratuitamente, na internet e outros municípios brasileiros, inclusive, estão aproveitando o trabalho pioneiro de Lorena.

A edição online da Revista Exame, da editora Abril,  uma das mais tradicionais do país, deu destaque ao trabalho realizado, abordando a nova Lei nº 13.185, que está em vigor desde fevereiro deste ano e estabelece o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) em todo o Brasil.

Acesse a matéria completa no link http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/escolas-salesianas-promovem-projetos-de-prevencao-ao-bullying.shtml