Lorena realizará audiências públicas para conclusão da revisão do Plano Diretor

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, realizará durante o mês de junho uma série de audiências para conclusão do processo de revisão do Plano Diretor (Lei Complementar nº 82/2010). Ao todo, serão cinco audiências públicas, que acontecerão no plenário da Câmara Municipal e serão abertas para participação de toda a população.

Durante as audiências serão apresentados o diagnóstico da cidade e as estratégias de planejamento urbano para os próximos anos. Os quatro primeiros encontros serão preparatórios para a audiência pública final que acontecerá no dia 28 de junho, a partir das 14 horas. As audiências preparatórias acontecerão nas seguintes datas e horários: 07 de junho, às 14 horas; 08 de junho às 10 horas; 14 de junho, às 14 horas e; 15 de junho às 10 horas.

Além dessas datas, outra oportunidade para discutir o Plano Diretor será a IV Conferência Municipal da Cidade de Lorena, que acontecerá no dia 21 de junho, das 8h às 17h, no UNISAL. A Conferência é etapa preparatória das Conferências Estadual e Nacional das Cidades, que nessa edição tem como lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

As audiências finais compõe a última etapa do processo de revisão do Plano Diretor pelo Executivo Municipal, que teve inicio em 2015 com a realização do diagnóstico comunitário, que recebeu mais de mil propostas da população em 10 (dez) audiências preliminares, abrangendo zona urbana e rural do município, e pela plataforma digital de participação no site oficial da Prefeitura. Após as audiências finais, será formatado um projeto de lei a ser encaminhado para discussão entre os vereadores.

Datas importantes:

DIA HORÁRIO EVENTO LOCAL
07 de junho 14 h Plano Diretor – Audiência Pública Preliminar Câmara Municipal de Lorena
08 de junho 10 h Plano Diretor – Audiência Pública Preliminar Câmara Municipal de Lorena
14 de junho 14 h Plano Diretor – Audiência Pública Preliminar Câmara Municipal de Lorena
15 de junho 10 h Plano Diretor – Audiência Pública Preliminar Câmara Municipal de Lorena
21 de junho 8 h IV Conferência Municipal da Cidade UNISAL
28 de junho 14 h Plano Diretor – Audiência Pública Final Câmara Municipal de Lorena