Prefeitura promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Prefeitura de Lorena preparou várias atividades para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. No domingo, as ações ocorrerão durante todo o dia no Parque Ecológico do Taboão.

A abertura das atividades está prevista para ocorrer às 9h. A programação contará com atividades culturais, esportivas, trilhas e recreação.

As ações tem como objetivo principal a mobilização e conscientização da população  sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. O local escolhido para a comemoração vai ao encontro do objetivo da data, já que a área possui de 80 hectares de proteção, preservação ambiental, lazer e disseminação da cultura regional. O espaço foi entregue no início deste mês para uso das famílias lorenenses.

A programação alusiva ao Dia Mundial do Meio ambientes é resultado da parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Esporte, Juventude e Lazer.

Confira as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Parque Ecológico do Taboão:

09h – Abertura do Dia Mundial do Meio Ambiente

09h15 – Apresentação da Equipe MAXX de Muay Thai

Das 9h às 13h – Prática de Slackline, com as professoras Érica Ribeiro e Grazielle Almeida, e, aula de Yoga, sob o comando do Prof.º Adriano Rodrigues.

10h – Trilha/Jogos com o Grupo Escoteiro Guaypacaré

11h – Contos/Prosas e plantio de árvores nativas com Zé do Paraíba

Das 13h às 16h30 –  Brincadeiras na cama elástica, com a colaboradora Victoria Alves.

** Além das atividades programadas, durante todo o dia o Museu com a história do parque estará aberto ao público, e para completar a  diversão das famílias, a Sejel disponibilizará profissionais para acompanhamento de atividades de  mini vôlei de areia e tênis de mesa.