CRAS l e ll realizam ações especiais em bairros da cidade

0

Os Centros de Referência da Assistência Social I e II são equipamentos públicos que executam serviços de proteção social básica e organizam e coordenam a rede de serviços socioassistenciais. Nos últimos dias, foram realizadas ações especiais de atendimento aos moradores dos bairros Vila Brito e Campo dos Ipês.

CRAS I no bairro Vila Brito

A equipe do CRAS I, coordenada por Elaine Lopes, atendeu na última segunda-feira (02), cerca de 140 pessoas no “Dia da Beleza”. O projeto foi realizado em parceria com o CEMARI e contou com 18 profissionais no atendimento às famílias do bairro. Além das ações de beleza, a população também contou com profissionais e equipamentos da Sejel, Cultura e Serviços Municipais.

É a segunda vez, que o CRAS no Bairro atende moradores da Vila Brito. Em três anos, foram realizadas cinco ações de atendimento em bairros da cidade pelo CRAS I.

CRAS I CRAS I 2

CRAS ll no bairro Campo dos Ipês

Com o objetivo de se aproximar ainda mais da população da região, o CRAS II realizou na última sexta-feira, 30 de abril, uma ação especial com as famílias do Campo dos Ipês. O assunto abordado pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social com pais, adolescentes e crianças foi voltado ao Estatuto da Criança e Adolescente – ECA. Na ocasião, foram apresentadas curiosidades e informações sobre direitos e deveres da temática.

CRAS II CRAS ll 2

Sobre o CRAS

Dentre as atribuições da SADS destaca-se a gerência do Serviço de Proteção Social Básica, executado no CRAS I (Bairro da Cruz) e no CRAS II (Cecap), onde são oferecidos Serviço de Fortalecimento de Vinculos familiares e comunitários para crianças, idosos e adolescentes, e PAIF, Programa de Atendimento Integral a Família.

 

Share.

Leave A Reply