Confira o balanço do Dia D de vacinação contra a Gripe

0

Dia D de vacinação contra a gripe atendeu a população de Lorena em 14 Unidades de Saúde e um posto volante, instalado na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo. No decorrer de sábado (30), foram distribuídas 6000 doses da vacina.

Quem não se vacinou na data e faz partir do público-alvo da primeira fase da campanha (idosos, gestantes, profissionais da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos) poderá se vacinar a partir de terça-feira (03), quando chegam os novos estoques de vacinas nas unidades.

Para o Dia D da campanha, as cidades da região receberam 40% de doses da vacina do público-alvo total da campanha. Em Lorena, a meta é vacinar até 20 de abril pouco mais de 14 mil pessoas.

Este ano, a campanha de vacinação terá duas etapas, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com isso, a partir de 09 de maio, portadores de doenças crônicas poderão se vacinar.

Apesar de Lorena não registrar casos confirmados de H1N1, algumas medidas simples podem ajudar a prevenir a doença.

Prevenção.

Alimentação balanceada e saudável; ingestão de líquidos, preferencialmente não muito gelados; dormir pelo menos oito horas por dia; e prática regular de exercícios – medidas necessárias para manter-se saudável e com o sistema imunológico ativo, evitando incidências de gripes e uma gama de outras doenças

 Além destas medidas, vale ressaltar o hábito de  lavar constantemente as mãos com água e sabão e evitar aglomerados humanos.

Share.

Leave A Reply