Confira o andamento de obras importantes que serão entregues este ano à população lorenense

Base do Corpo de Bombeiros

A nova sede do Corpo de Bombeiros já está com 85% das atividades concluídas.  A construção do prédio foi possível graças a verba arrecadada com  o Fundo Especial do Bombeiro de Lorena (FEBOM). A obra é um investimento de R$ 942. 870,00 e contará com espaço administrativo, alojamentos feminino e masculino para os profissionais, refeitório, área para equipamentos, garagem coberta para as viaturas, sistema de aquecimento solar e captação de água de reuso. A previsão de entrega da nova base é para o início de maio. O prédio também acomodará o SAMU.

Farmácia de Manipulação

Com o investimento de R$ 398.707,31, está sendo construída em Lorena uma Farmácia de Manipulação. A obra é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

O prédio da Farmácia de Manipulação está localizado na Rua Padre João Renaudin, próximo da nova sede do Corpo de Bombeiros. No local, haverá a distribuição gratuita de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

lu

Mercadão

A obra do Mercado Municipal está chegando em sua fase final. A área térrea contará com 34 boxes para comércio de alimentos, artesanato e prestação de serviço, e 4 boxes com espaço para câmara frigorífica para instalação de açougue, avícola e peixaria. Para a ocupação dos boxes, a prefeitura abrirá, em breve, um processo licitatório, conforme a Lei Federal nº8666, que institui normas para licitações e contratos da administração pública. Este certame será amplamente divulgado para que os interessados em adquirir um espaço no novo Mercado Municipal possam participar.

Foram construídos dois blocos de sanitários, com banheiros para acessibilidade e elevador. Além disso, o prédio abrigará a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, PROCON, PAT, espaço para o Grupo da Melhor Idade e o Banco do Povo.

O Mercadão tem uma área de 3.210m²,  sendo no térreo 2.758m² e o restante, envolvendo o mezanino e mais três pavimentos. O local, terá uma área de estacionamento de 1.178m². A inauguração está prevista para o mês de maio e investimento total da obra é de R$ 3,4 milhões.

MErcadão