Com a presença do secretário de Meio Ambiente, Dom João Inácio apresenta Campanha da Fraternidade com foco em saneamento básico

Em sessão realizada na última segunda-feira, 15, na Câmara Municipal,  o bispo da Diocese de Lorena Dom João Inácio e o Padre Leandro apresentaram a Campanha de Fraternidade 2016.

Com o tema ‘Casa Comum, nossa responsabilidade’, a campanha discutirá a situação do saneamento básico em todo país. O objetivo é realizar um trabalho de conscientização nas comunidades, escolas e movimentos sociais.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Willinilton Portugal esteve presente na sessão acompanhando a explanação das autoridades religiosas. Para ele, é importante que a população entenda sua participação no processo de melhoria das ações no município. “É primordial que a população trabalhe junto aos poderes Executivo e Legislativo no cuidado da nossa cidade. A Campanha da Fraternidade vem pra mostrar a força do indivíduo na transformação da sociedade e reforçar seu papel na mudança de velhos hábitos para o bem comum”, afirma Portugal.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade é ecumênica, por isso, está sendo coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

12695088_938427752919526_33607206_o

Camara 2