Lorena participa de encontro sobre diretrizes de licenciamento ambiental na Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Lorena esteve presente no encontro das cidades que praticam licenciamento ambiental no estado de São Paulo. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

No encontro, foram levadas a secretária estadual Patrícia Iglecias, sugestões para melhorias no processo de política de licenciamento. O objetivo é estimular a participação efetiva dos municípios na atualização da Deliberação CONSEMA/01-2014, que dispõe as diretrizes para o licenciamento ambiental.

Ficou acordado entre os municípios, secretaria estadual de Meio Ambiente – SMA e CETESB, que será formada uma comissão permanente de representatividade das cidades participantes  para compor as reuniões envolvendo o tema.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente Willinilton Portugal, a participação direta dos municípios nas ações ligadas ao processo de licenciamento ambiental é um grande avanço para o setor.

“O diálogo entre municípios e estado sobre o tema é de grande importância.  A reunião com a secretária estadual Patrícia Iglecias resultou em um grande passo para o aprimoramento das questões de licenciamento ambiental municipal, principalmente no que diz respeito a padronização dos processos e aprimoramento técnico das diretrizes”, afirma Portugal.

A definição da comissão que atuará efetivamente junto à SMA e CETESB será feita pelos municípios que praticam licenciamento ambiental no dia 17 de fevereiro, na cidade de Louveira/SP.