Profissionais da Educação se preparam para o início das aulas na Rede Municipal

Para receber cerca de 8 mil alunos da Rede Municipal de Educação do ano letivo de 2016, aproximadamente 500 professores participarão da apresentação do planejamento escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Serão três dias de atividades educacionais para gestores, vice-gestores, orientadores pedagógicos e docentes do Ensino Básico (Ed. Infantil, Ens. Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissionalizante).

Nesta quarta-feira as atividades terão início às 8h, no Colégio Adventista, com a apresentação oficial do novo secretário de Educação, Lúcio Mauro Tunice, que assumiu os trabalhos no início de janeiro.  No mesmo dia, os profissionais da educação receberão o calendário escolar e o Regimento Comum das Unidades Escolares para o ano.

Ainda na quarta-feira, será assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a USP para a integração de ações entre a Universidade e as escolas da Rede. Entre as ações estão a realização da Mostra de Ciências, Olimpíada de Física de Lorena, Olimpíada de Ciências das Escolas Públicas e Show de Ciências.

Na quinta e sexta-feira, as ações serão realizadas na CIEJAP “Milton Ballerini”, com planejamento e capacitação aos docentes da Rede Municipal de Educação.

As aulas serão retomadas no dia 15 de fevereiro nas Unidades Escolares. Os serviços de Matrículas e transferências ainda estão sendo realizados. O pai ou responsável deve ir até a escola mais próxima de sua casa para informações sobre vagas e horários.