Novo secretário de Educação toma posse nesta terça-feira

O novo secretário municipal de Educação, Lúcio Mauro da Cruz Tunice, tomou posse na tarde desta terça-feira, 05 de janeiro.

Professor e advogado, Lúcio tem vasta experiência na área da Educação, tendo atuado na Assessoria Técnica do Secretário e da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo nos anos de 2004 a 2006, e antes de assumir o cargo de secretário, foi chefe de gabinete na própria secretaria de Educação Municipal.

Ele assume a pasta com a proposta de dar continuidade ao plano municipal de educação e as metas traçadas pela atual gestão.

“Daremos continuidade ao trabalho seguindo as propostas e metas da administração municipal. Esperamos com todo apoio da equipe técnica da secretaria,  dos nossos professores, e principalmente da população lorenense fazer da secretaria e da educação municipal um melhor lugar pra todos”, afirma Lúcio.

Quem estava à frente do cargo, desde  dezembro de 2015, era Luiz Fernando Almeida, que após uma decisão pessoal volta a assumir o cargo de vereador, na Câmara Municipal.

“O meu retorno para a vereança é uma decisão pessoal e profissional. Eu tenho alguns compromissos e por isso precisaria de mais tempo para me dedicar “, ressalta Luiz Fernando.

Para ele, a secretaria conta com excelentes profissionais que o ajudaram a dar continuidade ao bom trabalho que é realizado na cidade.

“A Secretaria de Educação é uma Secretaria que estava realmente muito bem organizada, graças às ações realizadas pela ex-secretária Cidinha que fez um excelente trabalho técnico. Neste período que estive à frente dos trabalhos pude perceber que foi uma equipe que atuou muito e nos ajudou nesse curto período a cumprir o que propomos”, concluiu Luiz Fernando.

Para o prefeito Fábio Marcondes, a troca na Secretaria de Educação não afetará a política de desenvolvimento da Educação de Lorena.

“O projeto é o mesmo, e as metas também. Continuaremos seguindo todas as políticas públicas que já estão sendo implantadas nos últimos três anos. A mudança foi uma posição pessoal do Luiz Fernando. Tenho certeza de que o Lúcio dará continuidade com muita competência ao trabalho realizado até aqui”, finalizou o prefeito.

DSC_0007

Breve currículo – Lúcio Mauro da Cruz Tunice é Advogado e Professor Universitário. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Salesiano Unidade de Ensino de Lorena – UNISAL, turma de 2003. É professor das Faculdades Integradas Tereza D`Ávila – FATEA/Lorena das disciplinas de Organização e Políticas da Educação Básica e de Tópicos Avançados em Educação no Curso de Letras, Professor de Políticas e Organização da Educação Básica no Curso de Pós-Graduação em Educomunicação e também professor de Legislação Educacional e Políticas Públicas no Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar, tendo atuado também como Professor de Direito, Legislação Educacional e Políticas Públicas no Curso de Pedagogia e Computação.

É professor convidado de Legislação do Curso Técnico de Segurança do Trabalho no SENAC Guaratinguetá/SP.

Atuou na Assessoria Técnica do Secretário e da Chefia de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo nos anos de 2004 a 2006, com análise e na elaboração de pareceres de Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de processos administrativos, convênios firmados com municípios e instituições, bem como no acompanhamento e análise de processos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado.

Foi Membro dos seguintes Conselhos Estaduais: Conselho Estadual do Bem-Estar do Menor, da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor FEBEM-SP de 2004 a 2006; Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDECA de 2004 a 2006 inclusive com a expedição de diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao referido conselho; Conselho Curador da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de 2005 a 2006.

Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Educação de Lorena de maio de 2014 a janeiro de 2016 e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lorena.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

DSC_0020