Secretaria de Cultura e Circuito Cultural Paulista apresentam peça “REALITY” nesta quinta-feira

0

Dia 22 de outubro o Circuito Cultural Paulista traz para Lorena a comédia dramática “Reality” com o grupo A Má Companhia Provoca. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos na Casa da Cultura.

A peça relata as últimas semanas de vida de uma atriz, que doente e precisando de dinheiro, volta ao canal que a desprezou para participar de um reality show. Texto de Michelle Ferreira e direção de Ramiro Silveira. No elenco, além da própria Michelle, estão Flávia Strongolli, Maura Hayas e Solange Akierman e os atores convidados Paula Brandão e André Corrêa.

Sem cair nos clichês, a encenação de REALITY usa o tema do reality show como plano de fundo para falar de situações limite. Para Ramiro Silveira os personagens vivem, na vida privada, a doença, a morte, o fracasso e as crises nas relações familiares. Ao mesmo tempo, habitam a sociedade do espetáculo que, por causa de seu voyeurismo, é capaz de produzir extremos como um reality show de doentes terminais. “A invasão da privacidade será levada ao extremo em um espetáculo ácido e instigante, calcado no jogo dos atores e nas suas interpretações, e em suas relações tão intensas e bem construídas”, explica o diretor

Escrito em 2009, o texto de Michelle Ferreira ficou entre os cinco finalistas do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia promovido pela Funarte e pelo Instituto Camões de Portugal (2010), ganhou o segundo lugar do Prêmio Heleny Guariba, em 2011 e foi finalista da seleção Brasil em Cena do CCBB, em 2012, com leituras dramáticas em Brasília e Rio de Janeiro. O texto também participou da Vigília Cultural do Sesc Casa da Gávea, no Rio de Janeiro, em 2012, em leitura dramática com a participação de Paulo Betti, Teresa Seiblitz e Sara Antunes, entre outros.

Programação Gratuita
Local: Teatro São Joaquim – Rua Dom Bosco, 284
Classificação: 16 anos

Share.

Leave A Reply