Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal reconhece Associação Atlética Ligeirinha como entidade de Utilidade Pública

O esporte de Lorena alcançou mais uma importante conquista nesta segunda-feira (17). Em sessão da Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 39/2015, de autoria do vereador Luiz Fernando de Almeida Ribeiro, que reconhece a “Associação Atlética Ligeirinho (AAL)” como entidade de Utilidade Pública. A associação é responsável pela formação e desenvolvimento de atletas que representam a cidade em competições oficiais. A solenidade contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, entre professores, membros da associação, atletas e representantes da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL).

Além de atividades esportivas, a associação desenvolve outras atividades, sobretudo de cunho social. Com a aprovação do projeto, a AAL poderá receber incentivo financeiro para o desenvolvimento de seus trabalhos e competições. Na ocasião, os vereadores enfatizaram a credibilidade da associação e a relevância dos trabalhos já realizados na área do esporte pelo treinador Benedito Moisés, o qual também é presidente da associação.

De acordo com o treinador de atletismo Benedito Moisés, a aprovação do projeto é um reconhecimento político e social de um trabalho de muitos anos. “Nós fazemos esse trabalho de atletismo aqui em Lorena há cerca de 30 anos, e nossos atletas sempre vem trazendo bons resultados nas competições em que participam. Sem contar a eficácia da questão social, que nos permite afastar jovens de más influências e realidades difíceis, inserindo-os no universo do esporte e fazendo deles campeões. Essa é a importância do nosso trabalho e estamos felizes por esse reconhecimento”, afirmou.

Camara 1

Camara 2Fotos: CML